Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015 - Sesc Mato Grosso

Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015 - Sesc Mato Grosso

Descrição

Olá, seja muito bem-vindo ao nosso curso de Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015

Para nós, da Transforma Saúde, é um prazer ter você conosco!

A  Academia de Conhecimento da Transforma Saúde tem o prazer de anunciar mais um curso: Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015

Você aprenderá com um corpo docente constituído por profissionais experientes no mercado de saúde que além de trazer um conteúdo enriquecedor, também compartilharão cases de sucesso!

Todo o conteúdo - vídeos e materiais - ficarão disponíveis aqui na página do nosso curso.

Ao final, será emitido um certificado digital automático pela plataforma.

Conteúdo Programático

Aula 01

Tema: O Manual Brasileiro de Acreditação e sua importância para a segurança do paciente e sustentabilidade do sistema de saúde

Docente: Gilvane Lolato

Aula 02

Tema: Fundamentos de Gestão em Saúde, Dimensões da Qualidade, Estrutura e Metodologia do Manual ONA 2022/2025 

Docente: Eduardo Ferraz

Aula 03

Tema: Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 01

Docente: Daniele Guedes

Aula 04

Tema: Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 02

Docente: Daniele Guedes

Aula 05

Tema: Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 03

Docente: Daniele Guedes

Aula 06 - Mesa Redonda 

Temática: Desafios e cases da Gestão Organizacional

Convidados: Pedro Viriato, Valéria Fonseca, Eduardo Cezário e Áurea Albani

Aula 07

Tema: Interpretação das subseções da seção 2 - Atenção ao Paciente – Parte 01

Docente: Mariana Vaz

Aula 08

Tema: Interpretação das subseções da seção 2 - Atenção ao Paciente – Parte 02

Docente: Mariana Vaz

Aula 09 

Tema: Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Atenção ao Paciente – Parte 01

Docente: Mariana Vaz

Aula 10

Tema: Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Atenção ao Paciente – Parte 02

Docente: Mariana Vaz

Aula 11 - Mesa Redonda 

Temática: Desafios e cases da Atenção ao Paciente

Convidados: Aline Beviláqua, Karina de Andrade, Ana Maria Rangel, Paulo Duarte

Aula 12

Tema: Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Parte 01

Docente: Daniele Guedes

Aula 13

Tema: Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Parte 02

Docente: Daniele Guedes

Aula 14 - Mesa Redonda 

Temática: Desafios e cases do Diagnóstico e Terapêutica

Convidados: Lenio Gavio, Kelly Medrado Scofield e  Adriano Basques

Aula 15

Tema: Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio – Parte 01

Docente: Mariana Vaz

Aula 16

Tema: Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio – Parte 02

Docente: Mariana Vaz

Aula 17 - Mesa Redonda 

Temática: Desafios e cases da Gestão de apoio

Convidados: Vinícius Machado, Raquel Lima, Márcio Varandas e Márcio Alves

Aula 18

Tema: O Nível III da ONA 

Docente: Eduardo Ferraz

Aula 19

Tema: Processo de Avaliação na prática

Docente: Eduardo Ferraz

Aula 20

Tema: Análise Comparativa entre a Acreditação ONA e a certificação ISO 9001:2015

Docente: Mariana Vaz e Daniele Guedes

Aula 21 - Mesa Redonda

Tema: Governança Clínica x Acreditação: Processo de Governança e os sete pilares da Governança Clínica

Convidados: Larissa Leite, Romeu SantAnna, Carlo e Marne Nascimento

Cronograma Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015 - Sesc Mato Grosso
Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - História da ONA
Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Manual 2022
Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Modelo Conceitual Manual OPSS 2022
Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Estrutura Manual OPSS 2022
O Manual Brasileiro de Acreditação e sua importância para a segurança do paciente e sustentabilidade do sistema de saúde
Seção 01: Gestão Organizacional - Políticas
Seção 1: Gestão Organizacional - Comissões Obrigatórias e de apoio
Seção 1: Gestão Organizacional - Formulação e implantação das estratégias
Seção 1: Gestão Organizacional - Identificação, análise e controle de risco
Seção 01: Gestão Organizacional - Gestão por processos
Seção 1: Gestão Organizacional - Sistema de monitoramento, medição e análise de resultados
Seção 1: Gestão Organizacional - Auditoria Clínica
Seção 1: Gestão Organizacional - Notificação e tratativa de incidentes e eventos adversos
Seção 1: Gestão Organizacional - Governança Clínica e otimização dos processos
Seção 1: Gestão Organizacional - Prevenção e Controle de Infecção e Biossegurança
Seção 1: Gestão Organizacional - Aspectos legais e regulamentares
Seção 1: Gestão Organizacional - Manifestação dos clientes/pacientes e acompanhantes
Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de Pessoas
Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de Suprimentos e Logística
Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão da tecnologia e segurança da informação
Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de acesso ao cuidado
Seção 01: Gestão Organizacional - Gestão da segurança institucional
Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão da comunicação
Mesa Redonda Desafios e cases da Gestão Organizacional
Interpretação das subseções da seção 2 - Atenção ao Paciente
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Gerenciamento da assistência interdisciplinar
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Cenário atual e boas práticas de fluxo do paciente
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Gerenciamento dos processos de atenção ao paciente
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 - Linhas de cuidado
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 - Gerenciamento de protocolos e desfechos clínicos
Mesa redonda: Desafios e cases da Atenção ao Paciente
Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Compreendendo os requisitos das subseções 3.1 a 3.3
Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Compreendendo os requisitos das subseções 3.4 a 3.7
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 3 - Diagnóstico e Terapêutica: Subseções 3.1 a 3.3
Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 3 - Diagnóstico e Terapêutica: Subseções 3.4 a 3.7
Mesa Redonda Desafios e cases Diagnóstico e Terapêutica
Seção 4 - Gestão de Apoio: Compreendendo os requisitos das subseções 4.3 a 4.4
Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio - Compreendendo os requisitos das subseções 4.1 e 4.2
Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio - Compreendendo os requisitos das subseções 4.5
Mesa redonda Desafios e cases Gestão de Apoio
O nível III da ONA: A acreditação
O nível III da ONA: Governança Clínica
O nível III da ONA: Cuidado centrado no paciente e a gestão de riscos e confiabilidade
O nível III da ONA: Gestão de mudanças e continuidade do negócio
O nível III da ONA: Excelência em gestão
Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 1
Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 2
Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 3
Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 4
Análise comparativa: Conhecendo os Programas de Acreditação Certificação aplicáveis ao sistema de saúde
Análise comparativa: Introdução a ISO 9001
Análise comparativa: Apresentação ISO 9001-2015 - Parte 1
Análise comparativa: Apresentação ISO 9001-2015 - Parte 2
Mesa Redonda Governança Clínica x Acreditação
Interpretação do Manual ONA 2022/2025 - Avaliação Final
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

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