ONA

Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015

Descrição

.Olá, seja muito bem-vindo ao curso Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015

Para nós, da Transforma Saúde, é um prazer ter você conosco!

A Academia de Conhecimento da Transforma Saúde tem o prazer de anunciar mais um curso: Interpretação do Manual ONA 2022/2025 e sua Interação com a NBR ISO 9001:2015

Você aprenderá com um corpo docente constituído por profissionais experientes no mercado de saúde que além de trazer um conteúdo enriquecedor, também compartilharão cases de sucesso!

As nossas aulas são assíncronas, disponibilizando videoaulas com os conteúdos das disciplinas, metodologia criativa, gameficação e atividades interativas no ambiente virtual, proporcionando acessibilidade, oportunidade e possibilidades. 

Ao final, será emitido um certificado digital automático pela plataforma.

Conteúdo Programático

Módulo: Entendendo o processo de Acreditação ONA

  • O Manual Brasileiro de Acreditação e sua importância para a segurança do paciente e sustentabilidade do sistema de saúde
  • Fundamentos de Gestão em Saúde, Dimensões da Qualidade, Estrutura e Metodologia do Manual ONA 2022/2025
Módulo: Seção I Gestão Organizacional

  • Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 01
  • Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 02
  • Interpretação das subseções da seção 1: Gestão Organizacional - Parte 03
  • Mesa Redonda: Desafios e cases da Gestão Organizacional
Módulo: Seção II Atenção ao Paciente

  • Interpretação das subseções da seção 2 - Atenção ao Paciente – Parte 02
  • Interpretação das subseções da seção 2 - Atenção ao Paciente – Parte 02
  • Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Atenção ao Paciente – Parte 01
  • Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Atenção ao Paciente – Parte 02 
  • Mesa redonda: Desafios e cases da Atenção ao Paciente
Módulo: Seção III Diagnóstico e Terapêutica

  • Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica
  • Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 3 – Diagnóstico e Terapêutica
  • Mesa redonda: Desafios e cases Diagnóstico e Terapêutica 
Módulo: Seção IV Gestão de Apoio

  • Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio
  • Mesa redonda: Desafios e cases Gestão de apoio

    Módulo VI: Nível III Manual ONA 2022 e o Processo de avaliação do Programa de Acreditação

    • O Nível III da ONA
    • Processo de Avaliação na prática
    Módulo: Interação ONA x ISO 9001:2015

      • Análise Comparativa entre a Acreditação ONA e a certificação ISO 9001:2015 
      • Mesa Redonda: Governança Clínica x Acreditação

      O Manual Brasileiro de Acreditação e sua importância para a segurança do paciente e sustentabilidade do sistema de saúde
      Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - História da ONA
      Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Manual 2022
      Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Modelo Conceitual Manual OPSS 2022
      Fundamentos, Dimensões, Estrutura e Metodologia do Manual ONA - Estrutura Manual OPSS 2022
      Seção 01: Gestão Organizacional - Políticas
      Seção 1: Gestão Organizacional - Comissões Obrigatórias e de apoio
      Seção 1: Gestão Organizacional - Formulação e implantação das estratégias
      Seção 1: Gestão Organizacional - Identificação, análise e controle de risco
      Seção 01: Gestão Organizacional - Gestão por processos
      Seção 1: Gestão Organizacional - Sistema de monitoramento, medição e análise de resultados
      Seção 1: Gestão Organizacional - Auditoria Clínica
      Seção 1: Gestão Organizacional - Notificação e tratativa de incidentes e eventos adversos
      Seção 1: Gestão Organizacional - Governança Clínica e otimização dos processos
      Seção 1: Gestão Organizacional - Prevenção e Controle de Infecção e Biossegurança
      Seção 1: Gestão Organizacional - Aspectos legais e regulamentares
      Seção 1: Gestão Organizacional - Manifestação dos clientes/pacientes e acompanhantes
      Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de Pessoas
      Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de Suprimentos e Logística
      Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão da tecnologia e segurança da informação
      Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão de acesso ao cuidado
      Seção 01: Gestão Organizacional - Gestão da segurança institucional
      Seção 1: Gestão Organizacional - Gestão da comunicação
      Mesa Redonda Desafios e cases da Gestão Organizacional
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.1 a 2.4
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.5 a 2.7
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.8 a 2.10
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.11 a 2.14
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.15 a 2.17
      Seção 2: Atenção ao Paciente - Compreendendo os requisitos das subseções 2.18 a 2.20
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Gerenciamento da assistência interdisciplinar
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Cenário atual e boas práticas de fluxo do paciente
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 – Gerenciamento dos processos de atenção ao paciente
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 - Linhas de cuidado
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 2 - Gerenciamento de protocolos e desfechos clínicos
      Mesa redonda: Desafios e cases da Atenção ao Paciente
      Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Compreendendo os requisitos das subseções 3.4 a 3.7
      Interpretação das subseções da seção 3: Diagnóstico e Terapêutica - Compreendendo os requisitos das subseções 3.1 a 3.3
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 3 - Diagnóstico e Terapêutica: Subseções 3.4 a 3.7
      Principais processos que orientam e sustentam a avaliação das subseções da seção 3 - Diagnóstico e Terapêutica: Subseções 3.1 a 3.3
      Mesa Redonda Desafios e cases Diagnóstico e Terapêutica
      Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio - Compreendendo os requisitos das subseções 4.1 e 4.2
      Seção 4 - Gestão de Apoio: Compreendendo os requisitos das subseções 4.3 a 4.4
      Interpretação das subseções da seção 4 - Gestão de Apoio - Compreendendo os requisitos das subseções 4.5
      Mesa redonda Desafios e cases Gestão de Apoio
      O nível III da ONA: A acreditação
      O nível III da ONA: Governança Clínica
      O nível III da ONA: Cuidado centrado no paciente e a gestão de riscos e confiabilidade
      O nível III da ONA: Gestão de mudanças e continuidade do negócio
      O nível III da ONA: Excelência em gestão
      Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 3
      Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 2
      Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 1
      Processo de Avaliação na prática: Auditoria Interna - Parte 4
      Análise comparativa: Conhecendo os Programas de Acreditação Certificação aplicáveis ao sistema de saúde
      Análise comparativa: Introdução a ISO 9001
      Análise comparativa: Apresentação ISO 9001-2015 - Parte 1
      Análise comparativa: Apresentação ISO 9001-2015 - Parte 2
      Mesa Redonda Governança Clínica x Acreditação
      Interpretação do Manual ONA 2022/2025 - Avaliação Final
      Requisitos de Acesso
      CONEXÃO DE INTERNET

      Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

      SOFTWARE
      1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
      2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
      SEU COMPUTADOR
      1. Processador 2.0 GHz ou superior.
      2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
      3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
      4. HD com 10Gb livres.
      5. Monitor 800x600 pixels.
      MOBILE
      1. Android 4.1 ou superior
      2. IOS 8 ou superior

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      Sobre a disponibilização

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